AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Gol apresenta pintura especial para a Copa do Mundo

Aeronave é a mais nova obra de arte de OSGEMEOS


A GOL Linhas Aéreas apresentou o Boeing 737-800 que transportará a Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo. O avião foi personalizado pelos artistas plásticos Otávio e Gustavo Pandolfo, conhecidos como OSGEMEOS, que criaram uma obra exclusiva que homenageia os brasileiros, destacando a sua etnia.

Famosos por levar a arte para as pessoas de forma inovadora e após terem pintado castelos, prédios, túneis e trens, a dupla estampará pela primeira vez seus traços em um avião. Devido ao formato peculiar e da grande dimensão da aeronave, foram necessárias cerca de 100 horas para a conclusão da pintura. Além de mil latas de spray de tintas, vindas especialmente da Espanha para este novo desafio.

Segundo a Gol, para a escolha do tema do desenho e dos artistas, se buscou apresentar a brasilidade, democracia e diversidade.

“Esta é uma obra de arte que levaremos para todo o Brasil em homenagem à torcida brasileira e a nossa seleção. Temos muito orgulho em ser a Transportadora Oficial da Seleção e por levar, juntamente com a nossa torcida, o sonho rumo ao hexa”, afirma Florence Scappini, Diretora de Marketing da GOL.

 “A concepção deste trabalho, além de ser um desafio, por pintarmos em um suporte diferente do convencional, é dar acesso irrestrito à nossa arte, retratando a população brasileira com sua etnia tão diversa e colorida, levando esta obra aos céus e aeroportos do Brasil inteiro pelo período de dois anos, para a observação de um incontável número de pessoas, para que elas possam apreciar e fazer parte deste trabalho de uma forma inusitada, surpreendendo seu cotidiano”, explicam OSGEMEOS

A pintura, já compartilhada em redes sociais, tem divididos opiniões.

Redação
Publicado em 27/05/2014, às 15h33 - Atualizado em 30/05/2014, às 15h01


Mais Notícias