AERO Magazine
Busca

Indústria

Fly Your Ideas 2015

Prazo para as inscrições encerra em 1º de dezembro


O prazo para a inscrição no Fly Your Ideas, desafio global realizado pela Airbus que conta com patrocínio da UNESCO, encerra-se no próximo dia 1º de dezembro.

A competição oferece aos estudantes uma oportunidade de trabalhar com uma equipe de profissionais do setor aéreo em problemas reais. Os estudantes aplicam a criatividade em um ambiente excepcional de aprendizado, que os prepara para um mercado de trabalho altamente competitivo. O concurso está aberto a estudantes de todas nacionalidades e disciplinas, de Engenharia a Marketing, passando por Ciências e Design.

Um time de estudantes da USP (Universidade de São Paulo) levou o prêmio máximo de 30 mil € como vencedores do Fly Your Ideas 2013. A equipe LEVAR ganhou com sua proposta de um sistema de carregamento e descarregamento de bagagens para compartimentos de carga de aviões, que reduz a carga de trabalho dos funcionários que lidam com bagagens nos aeroportos propondo uma solução baseada em estofamento de ar, inspirada pelas mesas de hóquei.

Os estudantes devem registrar equipes de três a cinco componentes no www.airbus-fyi.com. Os participantes terão a oportunidade de trabalhar com inovadores da Airbus para desenvolver ainda mais suas ideias durante toda a competição. Os vencedores receberão um prêmio de 30 mil euros. Fly Your Ideas faz parte da iniciativa pioneira "O Futuro pela Airbus", visão da empresa sobre viagens aéreas sustentáveis em 2050.
Para mais informações, visite o site www.airbus-fyi.com

Redação
Publicado em 25/11/2014, às 13h00 - Atualizado às 15h07


Mais Notícias