AERO Magazine
Busca

TBM

Família de turboélices muito rápidos recebe reforço

A Daher adiciona o modelo TBM 910 que sucede o TBM 900


A Daher anunciou o lançamento do modelo TBM 910, o membro mais novo de sua família de aeronaves de negócios, que incorpora uma cabine integrada de próxima geração, além de novo interior e novos itens de segurança.

O Daher TBM 910 apresenta o mesmo alcance, desempenho e características técnicas que contribuíram para o sucesso do TBM 900, monomotor turboélice pressurizado de seis lugares.

Entre as principais modificações da nova versão, está a cabine Garmin G1000NXi que substitui o G1000 do TBM 900, que oferece um display moderno de alta resolução e melhorias significativas de desempenho.

Os processadores do G1000NXi têm um carregamento mais rápido do software e permite ao sistema gerenciar mais informações aeronáuticas e mapas (incluindo aproximações visuais) e outras capacidades como alertas situacionais. E ainda, uma conectividade aprimorada, permitindo a transferência sem fio do database aeronáutico do aplicativo Garmin Pilot em equipamento móvel, para o sistema Garmin NXi.

O interior do TBM 910 apresenta assentos com novo formato e detalhes do TBM 930 e as suas entregas  terão início após a certificação, esperada para meados do ano.

Por Ernesto Klotzel
Publicado em 06/04/2017, às 11h41 - Atualizado às 11h47


Mais Notícias