AERO Magazine
Busca

Aviação Executiva

Falcon 8X realiza primeiro voo

Voo ocorre pouco mais de um mês após o rollout


A Dassault Aviation realizou com sucesso o primeiro voo do Falcon 8X, seu novo flagship. O avião decolou da unidade de Mérignac, próximo a Bordeaux, na França às 14h (local) e realizou um voo de 1h45.

Durante o voo, os pilotos Eric Gérard e Hervé Laverne levaram a aeronave para 5.000 pés, onde foi recolhido o trem de pouso, para em seguida ascender para 15.00 pés onde foram realizados diversos testes de verificação de manobrabilidade e testes em sistemas diversos. Por fim, o 8X subiu para o FL400, acelerando para Mach 0.80, verificando seu comportamento em velocidade elevada.

O primeiro voo ocorre pouco mais de um mês após o rollout. A previsão é que o segundo e terceiro avião ingressem na campanha de voo nos próximos meses. A expectativa da Dassault é que os testes em voo exijam 500 horas de voo.

O terceiro protótipo deverá ser montado com interior completo na planta de Little Rock, Arkansas, EUA. Sendo o último dos protótipos e que será destinado uma rigorosa campanha de teste de sistemas embarcados.

Redação
Publicado em 10/02/2015, às 08h00


Mais Notícias