Visão combinada

Falcon 2000 recebe aprovação para FalconEye

Sistema de visão sintética e infravermelho também deve ser disponibilizado para o 8X

Da redação em 19 de Outubro de 2016 às 17:00

O HUD (head-up display) da Dassault Aviation, que integra a tecnologia Combined Vision System, e batizado pela companhia de "FalconEye", foi certificado pela europeia EASA (European Aviation Safety Agency) e pela norte-americana FAA (Federal Aviation Administration) para uso na família Falcon 2000S e 2000LXS.

FalconEye é o primeiro HUD da indústria capaz de combinar as capacidades de visão sintética e real. O sistema possibilita realizar o mapeamento de terrenos por meio de banco de dados sintético e fundir as imagens reais de câmeras, térmicas e de pouca luz, em uma única visualização. O resultado é um nível sem precedentes de conhecimento da situação às tripulações de voo em todas as condições de funcionamento, dia e noite.

A plataforma é equipada com uma câmera multisensor de quarta geração que gera várias imagens em alta definição, muito similar ao utilizado pelos militares FLIR, de imagens infravermelhas. No modo de visão sintético, a câmera exibe um campo de visão de 30 x 40 graus, um dos maiores ângulos de HUD, garantindo uma cobertura total da área de visualização, sem os chamados efeitos tunnel vision. E o sistema de arquitetura modular torna mais fácil adicionar novas capacidades, como o "enhanced system vision", o EVS, um sistema de visão de desembarques aprimorado.

O FalconEye passou por dois anos de desenvolvimento. No último mês de abril, passou por teste de voo e simulador de campanha para demonstrar a capacidade combinada dos sistemas em todos os tipos de serviço operacional, incluindo névoa, neve e outras condições climáticas severas.

A Dassault também espera disponibilizar em breve o FalconEye para o novo carro-chefe, o trijato de ultra-longo alcance, Falcon 8X, que ainda terá a função dual Head Up Display. Ao fornecer as mesmas informações e pontos de vista nos modos flying e non-flying pilot, o sistema dual HUD irá melhorar a coordenação da tripulação e facilitar a formação de pilotos. A aprovação Falcon 8X dual HUD foi antecipado para 2018.

Mais de 90% dos clientes Falcon 8X escolheu o sistema FalconEye, que estará disponível como opcional.


Notícias Falcon Dassault Falcon 8X Falcon 2000


Airbus, Nova Rival da Embraer

Assine

Impressa
1 ano
Impressa
2 anos
PDF/Android
1 ano
iPad/iPhone
1 ano

Assine InnerImpressaImpressaPDF/AndroidiPad/iPhone
1 ano2 anos1 ano1 ano
Edições12241212
Comprando Avulso você pagariaR$ 216,00R$ 432,00R$ 216,00R$ 216,00
Assine Agora porR$ 172,80R$ 302,40R$ 56,70R$ 56,70
Desconto
EconomizaR$ 43,20R$ 129,60R$ 159,30R$ 159,30
Parcelado sem juros no cartão de crédito 3x R$ 57,60 6x R$ 50,40
Assinando agora você GANHA também CHAVEIRO PORTA COPOS
Airbus, Nova Rival da Embraer

Alguns valores poderão variar dependendo da cotação do dólar

Receba o boletim AERO Magazine

Receba no seu email grátis destaques de conteúdo e promoções exclusivas