Aeronave tem sido empregada em diversas funções no Rio Grande do Sul
Um helicóptero H125 Esquilo da Polícia Civil do Rio Grande do Sul completou 1000 horas de voo recentemente. A aeronave, baseada no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, atua em todo o estado e desempenha diversas funções, entre elas: operações policiais e de defesa civil; ajudas humanitárias; missões especiais e apoio ao Corpo de Bombeiros.
O H125 é utilizado no acompanhamento de comboios e operações de busca e apreensão; no monitoramento aéreo de assaltos, sequestros e veículos suspeitos; além de missões especiais como segurança em eventos com grande concentração de público e verificação de áreas desmatadas.
O helicóptero também está homologada para operar com o uso do bambi bucket em apoio, quando solicitado, ao Corpo de Bombeiros para combate a pequenos incêndios ou ainda para o transporte de equipes em locais de difícil acesso por terra. Bem como busca e resgate de banhistas em locais restritos com uso do guincho.
Para a defesa civil, o Esquilo também contribui no atendimento da população em situações de enchentes, transporte de mantimentos e roupas para as localidades de difícil acesso. Além da remoção de crianças enfermas com a presença de um enfermeiro e de um médico a bordo.
Redação
Publicado em 11/10/2016, às 17h00 - Atualizado em 13/10/2016, às 12h16
+lidas