AERO Magazine
Busca

Policial aéreo

Esquilo da Polícia Civil completa 1000h de voo

Aeronave tem sido empregada em diversas funções no Rio Grande do Sul


Um helicóptero H125 Esquilo da Polícia Civil do Rio Grande do Sul completou 1000 horas de voo recentemente. A aeronave, baseada no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, atua em todo o estado e desempenha diversas funções, entre elas: operações policiais e de defesa civil; ajudas humanitárias; missões especiais e apoio ao Corpo de Bombeiros. 

O H125 é utilizado no acompanhamento de comboios e operações de busca e apreensão; no monitoramento aéreo de assaltos, sequestros e veículos suspeitos; além de missões especiais como segurança em eventos com grande concentração de público e verificação de áreas desmatadas.

O helicóptero também está homologada para operar com o uso do bambi bucket em apoio, quando solicitado, ao Corpo de Bombeiros para combate a pequenos incêndios ou ainda para o transporte de equipes em locais de difícil acesso por terra. Bem como busca e resgate de banhistas em locais restritos com uso do guincho.

Para a defesa civil, o Esquilo também contribui no atendimento da população em situações de enchentes, transporte de mantimentos e roupas para as localidades de difícil acesso. Além da remoção de crianças enfermas com a presença de um enfermeiro e de um médico a bordo.

Redação
Publicado em 11/10/2016, às 17h00 - Atualizado em 13/10/2016, às 12h16


Mais Notícias