AERO Magazine
Busca

Aviação Militar

Esquadrilha da Fumaça volta aos céus

Após 2 anos de adaptação time acrobático retorna as apresentações


A Esquadrilha da Fumaça realizou, na manhã desta sexta-feira (03), sua primeira apresentação após iniciar a substituição dos T-27 Tucano pelos A-29 Super Tucano. A demonstração aconteceu durante a cerimônia de entrega de espadim aos cadetes do primeiro ano da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP).

A última apresentação da Esquadrilha da Fumaça ocorreu no dia 31 de março de 2013 sobre o Lago Paranoá, em Brasília, marcando assim a despedida dos veteranos T-27 Tucano.  Após a despedida da aeronave, a unidade iniciou a implementação dos A-29 Super Tucano. Um dos destaques da nova aeronave é a pintura redesenhada, onde a bandeira brasileira ganhou destaque. Durante dois anos e três meses os pilotos e mecânicos se prepararam para operar o novo avião, adquirindo não apenas uma rotina operacional, mas também criando novas manobras.

“Certamente mais velocidade e mais emoção. Retomamos manobras que não eram mais feitas na época do T-27 Tucano, já que o desempenho desse avião proporciona algumas capacidades a mais em relação à aeronave anterior”, avaliou o Tenente-Coronel Gobett,  

A apresentação teve duração de trinta minutos e emocionou o público e os pilotos. A primeira apresentação pública deverá ocorrer em Maringá, Paraná, na EAB, que ocorre entre os dias 09 a 12 de julho.

Redação
Publicado em 03/07/2015, às 15h00 - Atualizado às 15h29


Mais Notícias