AERO Magazine
Busca

Aviação Executiva

Empresários optam por avião executivo

Número de brasileiros adquirindo o primeiro avião cresce 100% no primeiro semestre de 2014


O número de brasileiros adquirindo seu primeiro avião dobrou no primeiro semestre desse ano. De acordo com Marcelo Almeida, diretor da Timbro Trading, a justificativaé quase sempre a mesma: o tempo perdido com voos regulares e os custos.

Com um gasto mensal entre R$ 90 e R$ 100 mil, o empresário Willians Paulo Mischur, do ramo de tecnologia, estava tendo grandes problemas com o uso regular das linhas aéreas comerciais. A solução foi comprar um Eclipse 500 Total, o primeiro modelo fabricado pela Eclipse Aerospace a desembarcar no país.

“Acabou aquela história de perder 3, 4 ou 5 dias para fazer o que hoje em faço em dois. Se tenho que fazer a apresentação de um sistema, entro no avião e vou”, explicou Mischur.

A decisão de adquirir um avião passou por um amplo estudo, voos de teste, e a ajuda de consultores, tanto na escolha do modelo, quanto na importação em si. “No começo fiquei preocupado com manutenção, mas peguei uma aeronave com upgrade e com apenas 200 horas de voo, assim fiquei tranquilo”, explicou. Empolgado com os ganhos que teve em termos de agilidade e conforto, Mischur planeja trocar o Eclispe por uma aeronave maior.

Os dados da quarta edição do Anuário Brasileiro de Aviação Geral, divulgado pela Abag (Associação Brasileira de Aviação Geral) no começo do mês, confirma essa tendência. A frota brasileira recebeu 756 novas aeronaves no ano passado, destas 283 eram novas e 473 usadas. “Dentre as novas, grande parte é de pessoas ou empresas adquirindo a primeira aeronave, algo em torno de 30%”, disse Ricardo Nogueira, diretor geral da Abag.

Redação
Publicado em 26/08/2014, às 10h08 - Atualizado às 12h01


Mais Notícias