AERO Magazine
Busca

Voando alto

Embraer entrega seu milésimo jato executivo

Fabricante brasileiro atinge marca histórica ao produzir um Legacy 500 para um operador dos EUA


Neste dia 19 de abril, a Embraer Aviação Executiva atingiu uma nova e importante marca com a entrega de um Legacy 500 para a Flexjet, nos Estados Unidos. O que poderia ser só mais um compromisso de negócios significou a entrega de seu milésimo jato executivo fabricado. A conquista ocorre pouco depois de a companhia ter celebrado uma década neste ramo do mercado aeronáutico.

Presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva, Marco Tulio Pellegrini comemora o feito: "Atraímos uma significativa parcela do mercado de aviação executiva em um curto período de tempo com uma das linhas de aeronaves mais avançadas e confiáveis da indústria. Entregar mil jatos executivos para mais de 60 países, em pouco mais de uma década, reflete a nossa forte habilidade de produzir soluções inovadoras para as mais diferentes necessidades”.

Líder em serviços de propriedade compartilhada, a Flexjet já opera outros três Legacy 500 e também possui pedidos para uma frota que inclui o Legacy 450, oferecendo aos clientes acesso a uma gama dos mais luxuosos jatos executivos. Seu programa conta com uma seleção de aeronaves exclusivas - uma das mais novas do segmento - que inclui o Phenom 300, o jato mais vendido pela parceira brasileira.

"Os jatos médios Legacy são uma evolução natural para nós, uma vez que eles atendem a uma crescente demanda por jatos de maiores alcances, com cabines mais espaçosas e que sejam líderes da indústria em economia operacional”, disse Michael Silvestro, CEO da Flexjet. "Como integrantes da nossa frota Red Label, o Legacy 500 e 450 possuem efetivamente a velocidade, a sofisticação e o desempenho que nossos clientes esperam”, completou.

Redação
Publicado em 19/04/2016, às 17h18 - Atualizado às 18h41


Mais Notícias