AERO Magazine
Busca

Destaque na HAI

Em Dallas, Texas, uma superinstalação de heliporto

Novo projeto é centro das atenções na HAI


Tradicionalmente (para os norte-americanos) tudo é maior no Texas, inclusive seu Centro de Convenções em Dallas, que hospeda até amanhã a Heli-Expo, maior feira mundial para asas rotativas. 

Um dos destaques deste encontro foi o novo projeto do Heliporto/Vertiporto do Aeroporto Executivo de Dallas, que tem papel preponderante na Heli-Expo, já que é reservado para voos de demonstração e tours para o público.

Inaugurado em meados dos anos 1990, o heliporto/vertiporto oferece um pátio de 17.000 m², salas de conferências, e salas de convivência para pilotos. Ele se diferencia de outros heliportos por ser elevado, tendo sido projetado para aeronaves de asas rotativas e tiltrotors como o Osprey V-22. 

Até três destas aeronaves e mais três helicópteros convencionais podem utilizá-lo ao mesmo tempo. Atualmente, cerca de 900 a 1000 voos anuais operam a partir das instalações em Dallas. 

O heliporto/vertiporto se destaca entre as instalações existentes atualmente nos EUA, sendo uma das maiores do país, para orgulhar ainda mais quem reside no Texas. E, em particular, na cidade de Dallas.

Ernesto Klotzel
Publicado em 08/03/2017, às 13h04 - Atualizado às 18h38


Mais Notícias