AERO Magazine
Busca

Aviação Militar

EC725 armado passa por ensaios em voo

Equipe da Helibras e Airbus Helicopters testam instalação dos mísseis Exocet


A Airbus Helicopters realizou, na França, os ensaios em voo com um protótipo do EC725 armado com os mísseis Exocet. Os testes foram conduzidos por uma equipe especializada da Helibras, chefiada pelo engenheiro Pedro Paim e profissionais da Airbus Helicopters.

Os testes executados avaliaram o comportamento da aeronave em fases críticas de voo com os mísseis anti-superfície MDBA AM39 Block II Mode 2, com 700 kg instalados em cada ponto, montado um de cada lado da aeronave. Também foi registrado o desempenho, qualidade de voo, parâmetros de vibração e feita a verificação das cargas estruturais e aerodinâmicas.

O helicóptero voou com sensores de instrumentação e acelerômetros instalados para captação e gravação dos resultados que vão auxiliar as equipes de engenharia e projeto da Helibras, responsáveis pela integração dos sistemas eletrônicos desta versão naval.

O Exocet é um míssil antinavio, desenvolvido e produzido pela empresa francesa MBDA. Possui quatro variantes, podendo ser lançados a partir de navios, submarinos, helicópteros e aviões. A Marinha do Brasil é um tradicional operador dessa arma, tendo empregado o modelo em outras aeronaves ao longo dos anos.

Redação
Publicado em 02/06/2014, às 21h05 - Atualizado às 23h01


Mais Notícias