AERO Magazine
Busca

Após acordo bilateral

Delta anuncia expansão de seus voos na China

Delta Air Lines terá voos de Seattle, Detroit e Los Angeles para Xangai, na China


Voos diários para Xangai serão operados com o Airbus A330-900 - Airbus
Voos diários para Xangai serão operados com o Airbus A330-900 - Airbus

A Delta Air Lines anunciou hoje (16), a expansão de suas operações na China ainda este ano, após acordo entre os governos dos Estados Unidos e China para dobrar o número de voos entre os dois países.

A partir do dia 29 de outubro, a Delta passa oferecer dez voos semanais para o aeroporto de Pundong, em Xangai, com saídas dos centros de conexão (hub), em Seattle e Detroit, além do retorno em março da rota entre Los Angeles e a cidade chinesa, operada pela última vez em fevereiro de 2020.

A ligação direta entre Seattle e Xangai será oferecida diariamente com o Airbus A330-900, enquanto os serviços de Detroit e Los Angeles serão realizados com o A350-900, três e quatros vezes por semana, respectivamente. Os voos estão sujeitos à aprovação do governo.

A transportadora com sede em Atlanta, diz que seus clientes terão acesso a outras cidades chinesas por meio da parceria com a China Eastern.

A Delta é a segunda companhia aérea norte-americana a ampliar sua capacidade depois da aprovação do acordo bilateral entre EUA e China, que aumenta de 12 para 24 voos por semana entre os dois países.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 16/08/2023, às 15h40


Mais Notícias