AERO Magazine
Busca

Operação Extrema

Decolagem e pouso em apenas 220 metros

Pacific Aeroespace aposta no potencial do mercado brasileiro para o P-750 XSTOL


A neozelandesa Pacific Aerospace, fabricante do P-750 XSTOL, vai oferecer linhas de crédito internacionais, da Nova Zelândia, para o mercado brasileiro, a partir de setembro.

O objetivo do fabricante é facilitar a venda do avião no mercado brasileiro através de leasing financeiro. O financiamento, entretanto, será atrelado ao dólar e com taxas internacionais. Conta com opções de financiamento doméstico ou internacional, até 60 meses para pagar e estrutura de importação com via Trading, com benefícios fiscais.


A Pacific Aerospace aposta na renovação da frota de utilitários do Brasil, que possui idade média acima dos 20 anos. Com uma frota com composta por mais de 15 mil aeronaves, o Brasil tem 10% deste total de aeronaves em frotas de empresas de táxi aéreo, com grande concentração nas regiões Norte, Sudeste e Nordeste.

Um dos mercados potencial para o P-750 XSTOL é a região norte, por suas pistas curtas e elevada demanda de transporte aéreo de passageiros, carga e, em especial, serviço aeromédico. O modelo conta com projeto modular, que permite a rápida conversão entre a versão de transporte de passageiros, carga e aeromédico. Os assentos podem ser removidos e facilmente acomodados no compartimento de carga.

O P-750 XSTOL é uma aeronave com características de decolagem e pouso extremamente curtos, podendo operar em pistas com apenas 220 metros de comprimento. O modelo conta com capacidade para até 8 passageiros ou 1.800 kg de carga. É equipado com motor Pratt & Whitnay PT6A-34 de 750 shp, com peso máximo de decolagem o alcance de até 1.179 nm (2.180 km) e velocidade de cruzeiro de 260 km/h.

Atualmente o P-750 XSTOL tem preço de tabela em US$ 1,9 milhão e a expectativa é comercializar até três aeronaves no país até o final do ano.

Redação
Publicado em 17/08/2016, às 15h00 - Atualizado às 15h21


Mais Notícias