AERO Magazine
Busca

A decisão correta

Editorial - Edição 247


Escolher a máquina certa para suas necessidades. Esse é o segredo dos operadores bem-sucedidos de aeronaves executivas. A experiência mostra que o processo de aquisição de um avião ou helicóptero requer parcimônia, e muito estudo. É preciso fazer as perguntas certas e saber exatamente o que se pretende ao investir uma quantia tão elevada de recursos, buscando o melhor equilíbrio entre os custos e os benefícios. Nesta edição, preparamos uma reportagem especial que ajuda o futuro proprietário de uma aeronave a tomar a decisão mais adequada para suas necessidades. Piloto e gestor de frota, nosso colaborador Rodrigo Duarte aponta aspectos determinantes entre realizar ou não uma operação eficaz. Para tornar esse trabalho ainda mais apurado, também preparamos um guia completo de compra com as opções de jatos, turbo-hélices e helicópteros disponíveis no mercado brasileiro.

Outro destaque desta edição é o KC-390, cujos protótipos entram em fase de testes. Elaborado em parceria entre FAB e Embraer, o programa permitiu o desenvolvimento do maior avião já fabricado no Brasil, que promete render dividendos tecnológicos ao país enquanto estabelece um novo padrão para aeronaves de transporte militar de médio porte em termos de desempenho e capacidade de carga.

Abordamos também neste último exemplar do ano a movimentação da indústria diante da perspectiva de expansão da aviação regional brasileira com as medidas de fomento propostas pelo governo, que estão em discussão no Congresso Nacional. O próximo ano promete ser de oportunidades para os fabricantes de aviões de até 130 assentos.

Bom voo e ótimo 2015,
Giuliano Agmont e Christian Burgos

CAPA 242

Prêmio ABEAR de Jornalismo

É com satisfação que celebramos a conquista do 2º Prêmio ABEAR de Jornalismo. O júri definido pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas elegeu a reportagem “O legado da Copa”, assinada por nosso repórter Edmundo Ubiratan, a melhor da categoria especial “Aviação na Copa”. Publicada na edição 242, a matéria elenca as melhorias impulsionadas pela realização do mundial de futebol para a infraestrutura aérea nacional. Única representante das publicações especializadas entre as
vencedoras, AERO Magazine reitera com esse prêmio seu compromisso com a credibilidade jornalística.

Redação
Publicado em 13/12/2014, às 00h00


Mais Editorial