AERO Magazine
Busca

Campanha agressiva de vendas

CSeries amplia sua participação de mercado após aquisição pela Airbus

Programa confirma 60 novos pedidos com a Air Baltic para o modelo CS300


Desde que foi adquirido pela Airbus, o programa CSeries acumula uma série de bons resultados. O mais recente é a encomenda de 30 aeronaves do modelo CS300 pela Air Baltic, da Letônia. A empresa ainda possui uma carta de opções para mais 30 aeronaves.

A expectativa é que os primeiros aviões comecem a ser entregues no início de 2019. A Air Baltic foi o cliente lançador do CS300, tendo atualmente oito aviões em serviço, além de previsão de receber outros doze até o final de 2019, além dos inclusos no novo pedido.

Uma parte importante da encomenda firme é a substituição de outros modelos de aeronaves que completam a frota atual. A Air Baltic possui uma frota de 31 aeronaves, entre eles onze Boeing 737 e doze Bombardier Q400. A previsão é que ambos os modelos sejam gradualmente substituídos pelos CS300. A empresa tem operado os Q400 em rotas longas de alta demanda, como Riga–Munique e Riga–Bruxelas, pela falta de disponibilidade de aeronaves maiores.

A Air Baltic opera um hub relativamente pequeno em Riga, oferecendo conexões entre a Europa e destinos na região do Báltico, na Escandinávia, Europa Oriental e Rússia.

Por Ernesto Klotzel
Publicado em 29/05/2018, às 15h30 - Atualizado às 19h41


Mais Notícias