AERO Magazine
Busca

Drones

Condições do tempo, problema para a entrega por drones

Em todos as missões e testes já realizados a meteorologia surge como maior obstáculo


Se por um lado, os drones são imunes à desorientação espacial, não precisam se preocupar com a má visibilidade de uma pista e outros fatores que exigem a experiência dos pilotos, as condições de tempo continuam ainda são significativas para a execução perfeita das entregas.

Na Xponential de Dallas, a maior exposição norte-americana de autonomia veicular e de drones, foram citados em palestras os maiores problemas do setor, todos passiveis de solução, embora não imediata. A Amazon, uma das pioneiras nos testes de entrega de encomendas, já desenvolveu o 20º protótipo de drone todos realizados no Reino Unido. (A FAA não permite ensaios do tipo nos EUA).

O representante da Zipline, organização que tem realizado entregas regulares de suprimentos médicos críticos na África, citou as condições de tempo como o fator de maior concentração em seus programas de entregas confiáveis por drones.” Nenhuma organização precisa pensar em voos além do campo de visão até não melhorarmos nossas previsões meteorológicas” afirmou. 

Os problemas mais lembrados com relação à regularidade das operações de entrega são os ventos à baixa altitude e, naturalmente, as condições para o alcance visual de observação.

Por Ernesto Klotzel
Publicado em 12/05/2017, às 15h59 - Atualizado às 16h05


Mais Notícias