AERO Magazine
Busca

Carros voadores,Liberty Pioneer,Liberty Sport

Começam as vendas de carros voadores

PAL-V, primeiro fabricante, garante data das primeiras entregad


Recentemente, o fabricante holandês de carros voadores PAL-V iniciou oficialmente a venda de seus modelos comerciais, Liberty Pioneer e Liberty Sport. Após o sucesso dos programas de testes com veículos-conceito em 2009 e 2012, a PAL-V iniciou o projeto dos produtos comerciais, agora lançados.

Enquanto o conceito de outros concorrentes exige mudança na regulamentação e até tecnologias ainda não existentes, a PAL-V afirma que, deliberadamente, optou pelo caminho de tecnologias já assimiladas para desenvolver o projeto e a engenharia para conceber seus produtos. É o que justifica os “prazos reais de entrega” dos primeiros modelos, segundo o fabricante.

Os novos modelos não negam a influência do design italiano. Com propulsão de dois motores, para maior segurança, a suspensão rebaixada e o cockpit articulável criam um ambiente de carro esportivo quando na estrada.

Um conceito especial incorporado ao projeto visa evitar os erros mais comuns de pilotagem tornando o PAL-V (no modo avião) mais seguro e de fácil operação. A primeiras entregas dos modelos certificados para a operação em terra e no ar, estão previstas para 2018.

Ernesto Klotzel
Publicado em 14/02/2017, às 12h00 - Atualizado em 15/02/2017, às 17h04


Mais Notícias