AERO Magazine
Busca

Aviação Executiva

Cessna apresenta primeiro Citation Latitude de série

Programa deverá ser homologado pela FAA este ano


A Cessna Aircraft apresentou em Wichita, Kansas, a primeira unidade de série do Citation Latitude. Esta é a última etapa para que a aeronave consiga a certificação da FAA (Federal Aviation Administration), que está prevista para o próximo trimestre.

O programa de certificação Citation Latitude, que inclui quatro aeronaves, acumulou 500 voos e 1.200 horas. A primeira unidade totalmente configurada fez a sua estreia pública na última edição do NBAA (National Business Aviation Association) e desde então, tem realizado voos de demonstração com clientes nos Estados Unidos.

O Citation Latitude possui capacidade para dois pilotos e até nove passageiros, sendo equipado com a suíte de aviônicos Garmin G5000, com interface touch screen e cabine com piso interno completamente plano, com 1,83 m de altura.

Com alcance máximo de 2.700 NM (5.000 km, traslado em cruzeiro econômico e reservas IFR) o Citation Latitude pode percorrer de São Paulo a qualquer capital da América do Sul sem escalas, e de São Paulo a Miami, com apenas um pouso.

Redação
Publicado em 02/02/2015, às 14h00 - Atualizado em 09/02/2015, às 16h14


Mais Notícias