AERO Magazine
Busca

Cartas

escreva para cartas@aeromagazine.com.br


SIM, TEMOS PILOTOS
“Gostaria de parabenizá-los pela matéria “Podem sobrar pilotos” (AERO 211). O assunto é oportuno. O que falta hoje no mercado são pilotos com mais de 4.000 horas de voo, porque os que têm essa experiência já estão empregados. Eu mesmo conheço pessoas que estão começando a voar com 35 e até 40 anos com a ilusão de que logo estarão empregadas ganhando 10 mil reais por mês. Na verdade não estão faltando pilotos. Sou comandante de uma empresa aérea e, sempre que temos seleção para contratar 40 pilotos, por exemplo, aparecem 240 candidatos. Gostei muito da matéria. Ela mostra a realidade. Desejo sorte a esses novos pilotos.”
Kleber Sabbado

RECONHECIMENTO INTERNACIONAL
Vimos aqui na Alemanha a edição 211 de AERO com a reportagem sobre as aeronaves elétricas. A revista faz um trabalho sério de jornalismo. Parabéns!
Birgit Weissenbach
Diretora de Mídia e Marketing da PC-Aero Nesselwang, Alemanha

CIRRUS E COMANDANTE HAMILTON
A edição 210 de AERO está repleta de reportagens interessantes que ajudam os amantes e profissionais da aviação a se aprofundarem nesse mundo fascinante. Que vocês continuem dando espaço à segurança de voo, que é um item principal da aviação. Também gostaria de comentar sobre as belas fotos do Cirrus SR22 Plus e também a interessante reportagem com o comandante Hamilton. A revista continua com o mesmo padrão, deixando a gente por dentro do melhor que acontece em todos os ramos da aviação. Sucesso!
Paulo Sérgio Carneiro Pires

Nova Aurora (GO)

MULHER NO ASSENTO ESQUERDO
Gostaria de fazer uma observação em relação à matéria “Mãe, esposa e comandante” (AERO 210). A Trip Linhas Aéreas possui uma comandante já há um bom tempo. A TAM não é a primeira companhia a ter uma mulher no assento esquerdo e, se não me engano, a comandante que a AERO entrevistou não é a primeira do Brasil.
Anderson Rodrigo Vieira

Prezado Anderson,
Conforme explicamos no próprio perfil, a aviadora Jaqueline Ortolan não é a primeira mulher a se tornar comandante no Brasil. Sua história, porém, ajuda a mostrar uma transformação relevante na realidade aeronáutica brasileira: o aumento do efetivo feminino no cockpit das aeronaves.

SUGESTÕES DE ENSAIO
Quero parabenizar a AERO pelo novo formato da revista. Realmente, ficou muito bom. Sou leitor há algum tempo desta revista e adoro ler os ensaios em voo. Aproveito para duas sugestões para ensaio. A primeira é a do Super Petrel LS. Outra sugestão seria ensaiar um avião tipo canard, o Velocity, da empresa Velocity Aircraft. É um avião muito interessante, bonito, com excelente voo.
Fabiano Correa
Obrigado pelas sugestões, Fabiano. Estão anotadas.

FELIZ 2012
Parabéns pela revista AERO. Um feliz 2012 a vocês que fazem aviação no Brasil. A aviação cresce muito rápido, mas a falta de infraestrutura nos aeroportos é uma coisa absurda.
MC (mc.cativo@bol.com.br)

AINDA O PRIMEIRO-MINISTRO
Inicialmente, parabenizo a equipe da AERO Magazine pela qualidade da revista: sempre atual, completa e com valiosas informações acerca do mundo aeronáutico. Gostaria, porém, de observar o seguinte: na edição 211, de dezembro de 2011, o leitor Francisco Barbosa de Azevedo – da Escola Politécnica da USP – afirma que a revista equivocou-se ao dizer, em edição anterior, que o nome do primeiro-ministro da Federação Russa era Vladmir Putin. Na realidade, a revista está correta visto que Putin é, sim, o primeiro-ministro russo. Dmitri Medvedev é o presidente da Rússia, e não o seu primeiro-ministro. Em tempo, a Rússia, maior país em extensão territorial do planeta, é uma superpotência militar, ocupa assento permanente no Conselho de Segurança das Nações Unidas, e recentemente vendeu um lote de helicópteros Mi-35M para a FAB (Força Aérea Brasileira). Em ensaios reais, tais aeronaves revelaram-se extremamente confiáveis mesmo em condições climáticas extremas sobre a região amazônica.
Fernando Gonçalves Coelho Júnior
Professor de Direito Internacional e Aeronáutico – Centro Universitário Newton Paiva / Praetorium-Anhanguera, especialista em terrorismo e pirataria aérea e advogado

VIA FACEBOOK

ITAITUBA DO PARÁ
Gostaria de ver uma matéria sobre o aeroporto de Itaituba, no Pará. Na década de 80 foi um aeroporto muito movimentado. Ficaria muito honrado.
Claudio Silva

SUPER TUCANO CERTIFICADO
Parabéns à nossa Embraer! Mereceu a certificação de voo [do Super Tucano] expedida pela FAA, a autoridade norte-americana da aviação.
Mateus Martins

Redação
Publicado em 20/01/2012, às 15h30 - Atualizado em 27/07/2013, às 18h45


Mais Reportagens