AERO Magazine
Busca

Controle completo

Camair-Co adota sistema de gestão de passageiros da Sita

Plataforma permite gerenciamento de todos os aspectos da operação


A Cameroon Airlines, uma das companhias aéreas de mais rápido crescimento da África Ocidental, implementou o sistema de serviço de passageiro Passenger System Service, da Sita. A plataforma é focada no gerenciamento de todos os aspectos da operação: desde reservas, preços e emissão de bilhetes, até o controle de saída para programa de fidelidade e inteligência do negócio.

Sua infraestrutura é construída sobre uma plataforma flexível de sistemas básicos necessários por todas as companhias aéreas, permitindo que cada uma delas personalize o sistema para atender às suas necessidades comerciais específicas e acomodar o crescimento futuro. O pacote é utilizado por 100 companhias aéreas e manipuladores terrestres ao redor do mundo, embarcando mais de 131 milhões de passageiros e realizando check-in de 165 milhões de viajantes por ano.

A Cameroon Airlines também irá implantar a Horizon Loyalty, uma solução de programa de fidelidade baseada na web que pode ser integrada com o aplicativo de reservas da Sita. O sistema está disponível mundialmente, em qualquer dispositivo móvel, e inclui um site da marca para os membros do programa, bem como os sistemas de back-office utilizados por agentes de call center e administradores do programa.

Já no aeroporto, a Camair-Co vai utilizar o Departure Control Services (DCS), um sistema de multi-host totalmente integrado para o check-in, embarque e planejamento de carga automatizados.

Embora pouco conhecida entre brasileiros, europeus e norte-americanos, a Camair-Co voa para 17 destinos em toda a África e Europa. A companhia continua a expandir sua rede doméstica e internacional, com novas rotas entre Yaoundé-Bafoussam e Douala-Bafoussam, em Camarões, anunciadas no início deste ano.

Redação
Publicado em 21/06/2016, às 15h30 - Atualizado em 22/06/2016, às 10h09


Mais Notícias