AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

As buscas ao MH370 continuam

Ex-chefe da Defesa Australiana assume o comando do trabalho de resgate


O governo da Austrália nomeou o chefe da Defesa aposentado, Angus Houston, para coordenar a busca permanente para o Boeing 777 da Malaysia.

A Autoridade Australiana de Segurança Marítima (AMSA sigla em inglês), confirmou que um número de objetos avistados por aeronaves, na área de pesquisa, e pelos navios HMAS Success e Haixun 01 foram descritos como equipamentos de pesca e outros destroços, e que não pertenciam ao Boeing 777 da Malaysia.

Angus Houston, o ex-chefe da defesa australiana, e agora coordenador das buscas ao Boeing da Malaysia, vai levar um novo Centro de Coordenação Conjunta para Perth que vai ajudar ainda mais a pesquisa que está sendo realizada pela AMSA.

A busca prossegue às 09:00, horário de Canberra, nesta segunda feira, com 10 aviões, entre eles os P- 3 Orions, C-130 Herclues, um jato Gulfstream e Ilyushin IL -76 estão programados para sair durante o dia para a zona de busca. Um jato civil, também está sendo usado como aeronave de retransmissão de comunicações. Além de mais 10 navios vasculhando uma área 2.060 km oeste de Perth.

O Australian Defence Vessel Ocean Shield partirá de Perth hoje para participar da pesquisa, levando consigo um veículo autônomo submarino e um localizador pinger rebocado, que podem ajudar a localizar os dados de voo do avião desaparecido e gravadores do cockpit de voz.

Redação
Publicado em 31/03/2014, às 15h40 - Atualizado em 01/04/2014, às 11h07


Mais Notícias