AERO Magazine
Busca

Aeroportos

Brasília receberá evento da ACI em 2016

Congresso que receberá administradores aeroportuários da América Latina e Caribe


Em 2016 a Capital Federal será sede da Conferência Anual dos Aeroportos da América Latina e Caribe, realizada pela ACI-LAC (Airports Council International - Latin American and Caribbean).

O evento ocorrerá no aeroporto de Brasília, com o presidente da Inframerica, o engenheiro José Luis Menghini, sendo nomeado representante da edição de 2016.

O evento deverá acontecer no mês de setembro do ano que vem e a previsão é que em torno de 300 representantes entre CEO e diretores de mais de 200 aeroportos da América Latina e Caribe estejam presentes, além de autoridades da indústria mundial da aviação.

“Escolhemos Brasília para sediar a Conferencia Anual por causa do seu importante papel na aviação brasileira. Estamos honrados em levar o evento para o Brasil, pois o país representa 40% do tráfego aéreo da América Latina, explica Javier Martinez, diretor geral da ACI-LAC. “Além disso, é uma excelente oportunidade que os aeroportos brasileiros terão em compartilhar com os participantes as suas experiências sobre o atual cenário de desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária do país”.

Para o presidente da Inframerica, receber um evento como este é reconhecer a potencialidade do país, de Brasília e dos aeroportos brasileiros. “Sediar a Conferência Anual da América Latina e Caribe é gratificante para nós que nos empenhamos diariamente em administrar nossos aeroportos com excelência e responsabilidade para todos os nossos usuários e parceiros”, ressalta.

Recentemente, o aeroporto de Brasília, ao lado de demais aeroportos nacionais participaram da 25ª edição do congresso mundial da ACI realizada no Panamá. O evento reuniu mais de 600 profissionais, CEO e altos executivos de mais de 400 aeroportos de 75 países para debaterem o tema “Aeroportos: construindo nosso futuro”. Os participantes discutiram sobre crescimento sustentável e novas tecnologias desde produtos até serviços especializados do setor.

A ACI é a mais importante associação de representação do ramo aeroportuário no mundo. São 591 membros que operam mais de 1.800 aeroportos em 177 países. A organização atua diretamente com instituições no desenvolvimento de regras e políticas para a Aviação Civil Internacional, trabalhando por interesses comuns do setor, além de realizar cursos de qualificação profissional de trabalhadores de aeroportos tanto a nível de gerência quanto operacional.

Redação
Publicado em 21/09/2015, às 17h45 - Atualizado às 18h27


Mais Notícias