AERO Magazine
Busca

O mais caro do mundo

A bordo do jato de negócios que parece um hotel cinco estrelas

O Boeing 787 convertido em avião VIP pode voar sem parar por 18 horas com conforto de um resort


O preço do Boeing 787 começa a partir de US$ 230 milhões, com a customização, o preço vai às alturas. Construído principalmente com compósitos de fibra de carbono, este é o primeiro BBJ 787 convertido num avião de altíssimo luxo, já certificado e pronto para voar. Parece um hotel cinco estrelas. 

O conceito de design necessário foi transmitir uma sensação zen, um oásis de paz, tons terra, linhas fluidas com a ausência de bordas afiadas, bom controle de iluminação natural e artificial, além de um design no qual ruído e vibração foram totalmente eliminados com uma super insonorização.

 O mais avançado jato comercial da Boeing começa a sua vida assim.

Os passageiros embarcam na aeronave e andam por um curto corredor com um conceito de
“ondas”, que termina no lounge principal.

Com quase duas vezes mais longo que um BBJ 1, e com três vezes a sua área, o interior customizado do Dreamliner VVIP foi totalmente projetado. A aeronave pode voar sem escalas entre dois pontos quaisquer do mundo.

Esta área foi projetada para reuniões informais, lazer dos hóspedes, jantar ou relaxar, com uma combinação de sofás-cama, divãs, poltronas individuais e mesas retráteis.

 A filosfia de design foi fusão do europeu moderno com o asiático tradicional, com suaves tons terra e harmoniosas texturas de materiais incluindo madeiras escuras, mármore, tecidos, couros e suas combinações.

O que você não encontrará em toda a aeronave são interruptores de controles convencionais: tudo, desde o sistema de entretenimento, à iluminação e à chamada às comissárias são comandados por tablets touch-screen espalhados pela cabine.

Um lavatório circular VIP divide o lounge principal e cabines laterais para hóspedes, a equipe ou companheiros de viagem.

Uma das cabines laterais.

Esta área inclui 18 poltronas que viram camas, além de seis reclináveis.

Sem dúvida, você preferiria estar nesta outra extremidade da cabine do Boeing 787, onde a suíte master, além do ultra isolamento acústico, conta com uma cama King Size California.

O banheiro da suíte conta com chuveiro para duas pessoas e piso aquecido.

Santiago Oliver
Publicado em 02/12/2016, às 00h13 - Atualizado às 01h01


Mais Notícias