AERO Magazine
Busca

Bonhomme e Jones realizam voo dentro de hangar

Feito é um dos mais emocionantes da história recente da aviação


Os pilotos de acrobacia áerea ingleses Paul Bonhomme e Steve Jones se tornaram os primeiros a atravessarem um hangar voando em formação. Ambos utilizaram um Xtreme Air XA41, considerado um dos melhores e mais versáteis aviões de acrobacia da atualidade.
Por ter uma envergadura de 7,5 metros, a dupla de pilotos teve que encontrar um local ideal para o feito, que foi realizado no interior da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Mesmo atuando juntos há mais de 17 anos, os dois precisaram utilizar toda sua experiência e habilidade para conseguir voar a uma altura de apenas um metro do chão, a quase 300 km/h e passando por um hangar de apenas 7,6 metros de altura.

“Um detalhe que saísse errado, nós bateríamos no hangar, então depois que saí e vi que o Steve ainda estava ali, me deu um grande alívio. Mas foi realmente muito divertido e ao mesmo tempo bizarro voar com meu amigo atravessando um prédio!”, comentou Bonhomme.

“Não há nada que se compara a esse sentimento, quando você está completamente cercado pelo hangar e precisa se concentrar para não desalinhar o avião e escapar ileso" completou Jones.

O hangar, com base em Llanbedr Airfield, na Pensilvânia, foi escolhido há mais de seis meses, onde os pilotos passaram a estudar todos os detalhes da região para realizar o feito. Devido ao risco do desafio, foi necessária uma permissão especial FAA (Federal Aviation Administration), que estava no local para supervisioná-los.

Para ver o vídeo clique aqui

Redação
Publicado em 17/06/2015, às 14h00 - Atualizado às 14h38


Mais Notícias