AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Boeing e Modern Logistics assinam acordo

Empresa brasileira utilizará as ferramentas da Jeppesen


A Boeing e a brasileira Modern Logistics firmaram acordo para o fornecimento de soluções de voo da Jeppesen, que ajudarão a companhia a lançar seus serviços de transporte aéreo de cargas ainda neste ano.

A Modern Logistics assinou um contrato para utilizar um conjunto completo de serviços da Jeppesen, que incluem cartas de navegação eletrônicas e impressas, pacotes de dados de navegação (NavData), plataforma eletrônica de manuais e planos de voo (electronic flight bag), planos de voo e dados de performance de operação (OpsData). Essas ferramentas permitirão que a empresa programe seus voos, planeje as rotas e calcule a performance da aeronave. Com isso as tripulações terão acesso, em tempo real, às informações e aos recursos fundamentais de voo, tais como cartas e ferramentas de navegação, o que reduzirá a carga de trabalho dos pilotos, melhorará a consciência situacional, a segurança e a eficiência operacional.

A Modern Logistics iniciará suas operações utilizando aeronaves Boeing 737-400 Special Freighter para lançar a parte da solução aérea dentro de sua plataforma de distribuição integrada. Como parte de sua cadeia de suprimentos, a Modern implantará uma rede de centros logísticos que apresentem às empresas brasileiras uma solução única de distribuição (one-stop-shop). O lançamento está marcado para o final do primeiro semestre de 2014.

Redação
Publicado em 28/01/2014, às 16h45 - Atualizado em 26/09/2014, às 10h10


Mais Notícias