AERO Magazine
Busca

Em busca do voo perfeito

Bell Helicopters apresenta novo logotipo e reestrutura marca

Fabricante foca negócios em operações de decolagem e pouso verticais


A Bell Helicopters apresentou seu novo logotipo, que foi além de uma simples atualização, passando por uma completa redefinição da imagem.

A nova marca traz uma libélula estilizada, sobre um escudo com a nova marca Bell, que elimina a palavra helicópteros. A estratégia está em retomar a tradição do fabricante que começou sua história produzindo aviões, inclusive foi a pioneira nos voos supersônicos, com o primeiro registro sendo feito pelo experimental Bell X-1, em 1947.

A escolha da libélula ocorre num momento de transformações para a Bell, que passa a investir em novas plataformas, com ênfase especial no tiltrotor. Após os desafios do V-22 Osprey, o fabricante agora espera obter com o V-280 Valor um projeto mais eficiente, com grande flexibilidade operacional e baixos custos de produção e operação.

“A libélula pode decolar e pousar onde quiser, voar de forma rápida e eficiente em qualquer direção. Ela representa o domínio do voo, algo que Bell se esforça para alcançar", comentou o Mitch Snyder, presidente e CEO da Bell.

O redesenho da imagem coorporativa foi feita pela FutureBrand, uma empresa global de consultoria estratégica de marca e design. A mudança foi a mais profunda feita pela fabricante desde que foi incorporada pela Textron Inc, em 1960 e passou a trabalhar apenas na divisão de helicópteros.

A chegada de startups com projetos revolucionários promete agitar o segmento. O uso de aeronaves pessoais com capacidade VTOL (Vertical Take-off and Landing) está próximo de se tornar uma realidade. Atualmente a Bell trabalha numa série de novos projetos no segmento civil e militar. Um dos desafios para tradicionais fabricantes aeronáuticos será oferecer inovações que possam transformar o negócio, aliando baixo custo e alta flexibilidade.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 23/02/2018, às 12h00 - Atualizado às 12h12


Mais Notícias