Baleia voadora

Por Santiago Oliver em 13 de Dezembro de 2014 às 00:00

Airbus A300-600ST Beluga

O volume do porão de carga do Airbus A300-600ST Beluga (diâmetro de 7,40 m e comprimento de 37,70 m) é maior do que o do Lockheed C-5 Galaxy e o do Antonov An-124 Ruslan, mas é menor do que o do Antonov An-225 Mryia (Sonho). Contudo, ao contrário das 122,5 toneladas e das 150 toneladas que podem ser transportadas pelo C-5 e o An-124, respectivamente, o Beluga só pode transportar 47 toneladas de carga paga, o que elimina a maioria das partes da fuselagem do A380, as quais são normalmente transportadas por via marítima e pela estrada em uma interessante operação logística.

Com peso máximo de decolagem de 155 toneladas, o A300-600ST é comparável a um A300 normal, mostrando que o Beluga foi planejado para transportar cargas grandes, mas relativamente leves.


Curiosidades Airbus A300-600ST Beluga Lockheed C-5 Galaxy Antonov An-124 Ruslan A380

Artigo publicado nesta revista

AERO Magazine 247 · Dezembro/2014 · Guia de compra 2015

Jatos, turbo-hélices e helicópteros à venda no Brasil


Airbus, Nova Rival da Embraer

Assine

Impressa
1 ano
Impressa
2 anos
PDF/Android
1 ano
iPad/iPhone
1 ano

Assine InnerImpressaImpressaPDF/AndroidiPad/iPhone
1 ano2 anos1 ano1 ano
Edições12241212
Comprando Avulso você pagariaR$ 216,00R$ 432,00R$ 216,00R$ 216,00
Assine Agora porR$ 172,80R$ 302,40R$ 56,70R$ 56,70
Desconto
EconomizaR$ 43,20R$ 129,60R$ 159,30R$ 159,30
Parcelado sem juros no cartão de crédito 3x R$ 57,60 6x R$ 50,40
Assinando agora você GANHA também CHAVEIRO PORTA COPOS
Airbus, Nova Rival da Embraer

Alguns valores poderão variar dependendo da cotação do dólar

Receba o boletim AERO Magazine

Receba no seu email grátis destaques de conteúdo e promoções exclusivas