AERO Magazine
Busca

AW169 recebe certificação de tipo pela EASA

Entregas devem começar nas próximas semanas, inicialmente para clientes europeus


A AgustaWestland anunciou a certificação do AW169 pela EASA (European Aviation Safety Agency) em 15 de julho de 2015. As entregas para os clientes dos primeiros helicópteros de produção devem começar nas próximas semanas.

A AgustaWestland alcançou a certificação EASA de tipo menos de cinco anos após o lançamento do programa do AW169. O AW169 visa atender à demanda do mercado por um helicóptero bimotor leve-intermediário. O helicóptero AW169 de 4,6 toneladas é a primeira aeronave totalmente nova em sua categoria de peso para entrar no mercado em mais de 30 anos, estabelecendo novos padrões de certificação e segurança e marcando a prontidão operacional de toda a Família AW.

As primeiras unidades serão entregues a partir da linha de montagem final em Vergiate na Itália. Uma segunda linha de montagem final do AW169 está sendo estabelecida na fábrica da AgustaWestland na Filadélfia, EUA. Em Yeovil, planta da AgustaWestland no Reino Unido, desempenha um papel-chave na produção das pás de rotor e do sistema de transmissão do rotor de cauda. Um simulador de treinamento de manutenção já está operacional na Academia de Formação Sesto Calende da AgustaWestland na Itália, enquanto o Full Flight Simulator Nível D estará disponível em 2016.

Já foram comercializados 150 helicópteros AW169 foram encomendados por clientes ao redor do mundo.

Redação
Publicado em 17/07/2015, às 16h00 - Atualizado em 18/07/2015, às 15h17


Mais Notícias