Dassault Falcon 2000S

Dassault Falcon 2000S

Com alcance de 6.205 km, o Falcon 2000S pode voar para a Europa ou EUA com apenas uma escala, levando até 10 passageiros. Essa nova versão do consagrado Falcon 2000 teve seu interior projetado pela BMW Group DesignWorks, oferecendo um melhor aproveitamento do espaço e maior iluminação natural. Assim como todos os demais membros da família Falcon, o modelo se destaca por operar em pistas curtas, mesmo em regiões altas e quentes.
Preço: US$ 27,8 milhões

 

Bombardier Challenger 350

Bombardier Challenger 350

O primeiro avião entrou em operação em junho de 2014 e se destacou por sua flexibilidade operacional. Com alcance 3.200 nm, o Challenger 350 pode voar para qualquer destino na América do Sul partindo de São Paulo ou, ainda, voar para os principais países da Europa com uma escala no Dacar. Durante o projeto, incorporou novas soluções aerodinâmicas, como o redesenho do winglet, que ganhou um perfil mais inclinado, enquanto as asas receberam melhorias significativas.
Preço: US$ 27 milhões

 

Embraer Legacy 500

Embraer Legacy 500

O Legacy 500 foi projetado com um conceito totalmente inovador para a categoria “mid-size”, destacando-se como o único avião dessa classe a dispor de comandos de voo fly-by-wire, até então restrita a aviões em geral acima US$ 50 milhões. Com alcance de 3.125 nm, com quatro passageiros, é possível voar entre São Paulo e Miami com uma parada. O avião foi projetado para operar também em pistas curtas, podendo decolar do Santos Dumont com peso máximo de decolagem e voar para qualquer destino no Brasil. A cabine oferece bom aproveitamento do espaço interno, que dispõem de piso plano, 1,82 m da altura por 2,08 m de largura.
Preço: US$ 21,6 milhões

 

Gulfstream G280

Gulfstream G280

Com a cabine mais espaçosa de sua categoria, o G280 possui capacidade para até 10 assentos, em duas áreas de cabine. O jato se destaca por sua sensação de altitude de cabine mais baixa, o que oferece maior conforto para os passageiros e tripulantes. O G280 possui ainda uma das maiores janelas da categoria, favorecendo a iluminação natural e proporcionando melhor vista panorâmica da paisagem. Com alcance de 3,600 nm, voando Mach 0.80 e com quatro passageiros, o G280 pode voar entre São Paulo e Miami com apenas uma escala, ou atingir qualquer destino na América do Sul.
Preço: US$ 24,5 milhões


Especial Dassault Falcon 2000S Bombardier Challenger 350 Embraer Legacy 500 Gulfstream G280 Mid-Size

Artigo publicado nesta revista

NBAA 2016

Assine

Impressa
1 ano
Impressa
2 anos
PDF/Android
1 ano
iPad/iPhone
1 ano



Receba o boletim AERO Magazine

Receba no seu email grátis destaques de conteúdo e promoções exclusivas

Mais lidas

1 King Air C90GTx começa a chegar ao Brasil Notícias
2 Airlink, da África do Sul, torna-se a primeira cliente do país a adquirir aviões E-Jet da Embraer Notícias
3 Caem as entregas, mas há otimismo na Robinson Notícias
4 Jatos de negócios congestionam aeroportos na região de Davos Notícias
5 Janela-bolha para o helicóptero Airbus H125 Esquilo Notícias
6 100 aeronaves que marcaram a virada do século 20 para o 21 Notícias
7 Monomotor ou bimotor? Reportagens
8 O jato particular de Trump é melhor do que o Air Force One? Notícias
9 Polônia poderá comprar 100 aviões de combate Notícias
10 O novo Beluga XL da Airbus toma forma Notícias