AERO Magazine
Busca

Falha no rotor

Falha estrutural causou explosão de motor que furou a fuselagem de avião em voo

Órgão de investigação dos EUA divulgou laudo inicial sobre o acidente envolvendo um Boeing 737 da Southwest Airlines em agosto


O NTSB (National Transportation Safety Board), órgão de investigação de acidentes no transporte dos Estados Unidos, divulgou os primeiros resultados da investigação sobre uma falha estrutural no motor de um Boeing 737 da Southwest Airlines, no último mês de agosto.

Uma falha estrutural catastrófica gerou um efeito em cadeia, destruindo parcialmente o motor e soltando fragmentos que abriram um buraco de 13 x 41 cm na fuselagem do avião.

Mesmo com uma imagem impressionante e dados consideráveis, nenhum dos fragmentos penetrou na cabine, embora tenha gerado a perda de pressão na cabine.

O avião havia partido de New Orleans com destino a Orlando, com 99 passageiros e 5 tripulantes, pousando em emergência em Pensacola.

Representantes da Southwest e da CFM International, a fabricante do motor, continuam trabalhando ativamente com o NTSB para descobrir os motivos que levaram ao grave incidente.

Ernesto Klotzel
Publicado em 14/09/2016, às 16h30 - Atualizado às 17h37


Mais Notícias