AERO Magazine
Busca

No Deserto do Arizona

Avião da Red Bull cai durante acrobacia arriscada

Pilotos tentavam troca de aviões em pleno voo, mas houve uma falha em um deles


FAA havia negado este tipo de voo por não ser de interesse público - Reprodução/Autor desconhecido
FAA havia negado este tipo de voo por não ser de interesse público - Reprodução/Autor desconhecido

Um dos dois Cessna 182G Skylane (N3694U) que estavam em operação pela Red Bull entrou em uma espiral invertida e caiu em uma localidade do Deserto do Arizona, nos Estados Unidos, na noite de domingo (25), após os pilotos tentarem efetuar uma acrobacia arriscada.

Luke Aikins e Andy Farrington estavam tentando fazer a primeira ‘troca de aviões’ em voo, cerca de uma hora após a decolagem do aeródromo de Eloy. A 12.100 pés (3.688 metros), ambos saltaram de paraquedas com os sistemas de freios das respectivas aeronaves ligados para tentarem efetuar a troca, porém, a aeronave que Andy acabara de entrar ficou fora de controle. Ele acionou um paraquedas reserva disponível no Cessna e pulou do avião antes que este caísse em uma área remota. Ninguém ficou ferido. 

Em nota, a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) disse que havia negado um pedido da Red Bull para isentá-la de um dos seus regulamentos para a operação segura de aeronaves para que a acrobacia pudesse ser feita, alegando que permitir o evento não era de interesse público e que tal procedimento afetaria a segurança.

O N3694U estava em operação há quase sessenta anos. O caso está sob investigação.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Marcel Cardoso
Publicado em 25/04/2022, às 06h15


Mais Notícias