AERO Magazine
Busca

Aviação de Negócios

Avião da Honda próximo da certificação

HondaJet deverá entrar em serviço no próximo ano


A Honda Aircraft Company anunciou que o HondaJet cumpriu todos os requisitos do teste de função e confiabilidade.

“Dentro de alguns dias, a Honda Aircraft Company concluirá os testes da Federal Aviation Administration (FAA) que levarão ao certificado de tipo do HondaJet e ao início das operações”, afirmou o CEO e Presidente da Honda Aircraft Company, Michimasa Fujino.

Os testes de função e confiabilidade simulam operações típicas de voo em um novo projeto de aeronave. Os testes incluem decolagens, pousos, operações de sistema, casos de falhas, aproximações, bem como operações em ambientes quentes, frios e úmidos. Como parte dos testes, o HondaJet realizou missões para 54 aeroportos nos Estados Unidos.

Em outubro, a Honda Aircraft Company concluiu todos os testes de voo para o Part 23 certification. O programa de teste de voo excedeu um total de 3.000 horas de voo e foi conduzido em mais de 70 localidades dos Estados Unidos.

Para atender aos clientes no Brasil, a Honda Aircraft Company escolheu a Líder Aviação para oferecer vendas, serviços e assistência do HondaJet.

Neste ano, a HondaJet concluiu com sucesso um tour mundial, em que a aeronave foi exposta pela primeira vez no Japão, Europa e América do Sul. O tour mundial demonstrou a maturidade e confiabilidade da aeronave, que está pronta para entrar em serviço. O HondaJet voou mais de 300 horas no durante o tour pela América do Norte, Japão, Europa e América do Sul.

Desde o início das operações no final de 2014, o centro de treinamento da Honda Aircraft em Greensboro, nos Estados Unidos, se prepara para treinar pilotos e técnicos de manutenção, através da contratação de pessoal, desenvolvimento de infraestrutura e finalização de currículos.

A Honda Aircraft Company fez uma parceria com a FlightSafety International para desenvolver um programa de treinamento que inclui um sistema gráfico avançado e o Operational Day Flow, metodologia que permite que os pilotos façam a transição entre a sala de aula e a cabine de comando sem qualquer obstáculo. O simulador de voo da HondaJet obteve o certificado provisório Nível C da FAA e após a certificação de tipo do avião, o simulador receberá o certificado Nível D e estará pronto para o treinamento de classificação de tipo.

Redação
Publicado em 26/11/2015, às 18h00


Mais Notícias