AERO Magazine
Busca

FAB divulga voos oficiais

A FAB passou a disponibilizar no seu portal na internet, a partir do dia 15 de julho, informações relativas aos voos em suas aeronaves.


A FAB passou a disponibilizar no seu portal na internet, a partir do dia 15 de julho, informações relativas aos voos em suas aeronaves. Dessa forma, os internautas poderão consultar dados referentes à autoridade apoiada, trajeto, data, horário de decolagem e pouso do voo, além do motivo da solicitação da aeronave, conforme previsto no Decreto n° 4.244, de 22 de maio de 2002. Por razões de segurança, as informações sobre os voos serão inseridas na página da FAB até as 18h do primeiro dia útil seguinte ao término da viagem. Nos casos em que a missão oficial for composta de mais de um trecho, a informação virá a público no primeiro dia útil após a conclusão do último trecho voado.

F18

DEPUTADOS VÃO OUVIR GOVERNO SOBRE PROJETO FX-2

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados (CREDN) ouvirá, neste mês de agosto, o ministro da Defesa, Celso Amorim, sobre a compra dos aviões de caça para a Força Aérea Brasileira (FAB). Para o presidente da comissão, Nelson Pellegrino, “a demora na complexa negociação de modernização dos equipamentos pode gerar prejuízos à capacidade de Defesa do espaço aéreo brasileiro”. Amorim deverá falar sobre o processo e a situação dos 12 Mirage 2000 que terão o contrato de manutenção encerrado e sobre o programa FX-2, orçado em US$ 7 bilhões, que prevê a aquisição de 36 caças. O F-18, da Boeing, o Gripen NG, da Saab, e o Rafale, da Dassault, são os três modelos que disputam a licitação. Pellegrino entende que a renovação da frota é essencial para responder aos novos desafios da Defesa, como combater o narcotráfico e o terrorismo, além de proteger o espaço aéreo e as fronteiras do país.

Gripen
Rafale

Redação
Publicado em 09/08/2013, às 00h00 - Atualizado em 10/08/2013, às 01h33


Mais Aviação Militar