Arte com conteúdo

Da redação em 2 de Agosto de 2012 às 14:06

Folhear AERO Magazine será uma experiência diferente a partir de agora. Não pelo conteúdo, que continua afiado, como sempre foi. Mas pelo visual. Após meses de trabalho de pesquisa e busca incansável por soluções tipográficas, nosso diretor de arte, Ricardo Torquetto, concebeu o projeto gráfico que apresentamos nesta edição, com direito a novo logotipo. Aliar beleza, requinte, sofisticação e leveza à densidade editorial da revista. Esse era o desafio de nosso designer. “Procurei escolher elementos visuais que permitissem arejar um pouco mais as páginas sem precisar diminuir o volume de texto. Com isso, conseguimos preservar a profundidade das informações, só que valorizando mais as fotos”, explica Torquetto. O resultado, realmente, impressiona e faz o que um bom projeto gráfico deve fazer: conduz os olhos do leitor sem chamar atenção para si.

A escolha desta edição para fazer a estreia do novo projeto gráfico teve um motivo. Queríamos celebrar a novidade durante a maior feira de aviação executiva da América Latina, um evento particularmente importante para AERO Magazine, que tem no mercado de jatos corporativos, helicópteros, turbo-hélices e aviões a pistão um de seus mais sólidos pilares editoriais. Eles, aliás, estão todos lá, reluzentes, em nossa matéria especial de capa sobre a Labace 2012, que antecipa os detalhes do evento.

Também neste número uma matéria de peso sobre os rumos do transporte aéreo brasileiro. Uma prova de fogo para nosso novo projeto gráfico e um grande desafio para o país. No Senado Federal, uma subcomissão discute desde o início do ano as soluções para nossa aviação civil, uma iniciativa que mereceu ocupar 12 páginas da revista, pela premência e pela abrangência do assunto. A esperança é que o Brasil possa encontrar definitivamente o caminho para fazer valer sua vocação aeronáutica. E precisará ajustar suas leis para isso.

E, por falar em vocação, na seção “Cockpit Talk”, apresentamos uma reflexão sobre a carreira de piloto de aeronaves. Ser aviador é, afinal, uma profissão ou uma vocação? A resposta, a partir da página 78. Ainda nesta “nova” AERO, uma oportuna reestreia de nossa seção “Turismo”. Num país com maravilhas turísticas e uma extensa área territorial, nada como viajar até esses destinos a bordo de um avião, como piloto ou passageiro. Uma boa pedida é a Península de Maraú, no Sul da Bahia, um lugar paradisíaco e inexplorado. Voando, você consegue ir e voltar de lá em um fim de semana. Que tal?

Bom voo
Giuliano Agmont e Christian Burgos


Editorial

Artigo publicado nesta revista

AERO Magazine 219 · Agosto/2012 · Titulo


Airbus, Nova Rival da Embraer

Assine

Impressa
1 ano
Impressa
2 anos
PDF/Android
1 ano
iPad/iPhone
1 ano

Assine InnerImpressaImpressaPDF/AndroidiPad/iPhone
1 ano2 anos1 ano1 ano
Edições12241212
Comprando Avulso você pagariaR$ 216,00R$ 432,00R$ 216,00R$ 216,00
Assine Agora porR$ 172,80R$ 302,40R$ 56,70R$ 56,70
Desconto
EconomizaR$ 43,20R$ 129,60R$ 159,30R$ 159,30
Parcelado sem juros no cartão de crédito 3x R$ 57,60 6x R$ 50,40
Assinando agora você GANHA também CHAVEIRO PORTA COPOS
Airbus, Nova Rival da Embraer

Alguns valores poderão variar dependendo da cotação do dólar

Receba o boletim AERO Magazine

Receba no seu email grátis destaques de conteúdo e promoções exclusivas