AERO Magazine
Busca

Aviação Militar

Argentina escolhe plataforma Flight2 para C-130

Modernização da frota de Hercules inclui atualização do cockpit


A Força Aérea da Argentina selecionou a suíte de aviônicos Flight2 da Rockwell Collins para o programa de modernização das aeronaves Lockheed C-130 Hercules.

A suíte Flight2 oferecerá aos C-130 acesso irrestrito ao espaço aéreo global ao atender às últimas exigências CNS/ATM. Também estão incluídos no contrato a adoção de uma cabine de comando totalmente digital com novas telas de voo primárias e um sistema de gerenciamento de voo para Navegação de Área/Desempenho de Navegação Exigido com um software de lançamento aéreo preciso do tipo HARP/CARP, novo piloto automático, rádios SATCOM e de comunicação, radar APN-241, sensores de navegação e sistemas de vigilância, TCAS, TAWS e mapa digital.

A integração do sistema será realizado pela L-3 Platform Integration principal contratada para esse programa de modernização.

A Argentina assinou ainda um acordo com a Rússia, com foco no setor energético, mas que poderá ser expandido para o segmento militar. A Rússia poderá oferecer novos caças a Argentina, que vem sofrendo uma série de dificuldades na aquisição de aviões de combate.

Redação
Publicado em 27/04/2015, às 14h00 - Atualizado às 14h30


Mais Notícias