AERO Magazine
Busca

Em um piscar de olhos

Apresentado avião que será capaz de voar de Londres a Nova York em apenas três horas

Companhia apoiada por Sir Richard Branson espera iniciar voos subsônicos em 2017


A Boom Technology, uma startup voltada para o setor aeroespacial com sede no Colorado, Estados Unidos, tem como meta desenvolver um novo conceito de transporte aéreo supersônico. Nesse contexto, a empresa aprensentou o conceito XB-1, visando demonstrar as capacidades técnicas e operacionais do jato que deve voar de Londres a Nova Tork em pouco mais de 3h, levando consigo até 45 passageiros.

O demonstrador do avião, que é um protótipo de produção, foi apresentado oficialmente a clientes em potencial e à mídia especializada no Hangar 14 da Boom. Seu primeiro voo está previsto para o final do próximo ano, inicialmente com voos subsônicos a leste de Denver. Depois, a campanha supersônica deverá ter início na Base Aérea Edwards, na Califórnia.

A Boom Technology é parceria da Virgin Galactic, empresa do bilionário Sir Richard Branson, que tenta viabilizar os voos suborbitais com o Spaceship II. O demonstrador XB-1 tem um terço das dimensões do avião de série e a Virgin Galactic já reservou dez aeronaves do futuro modelo.

Ernesto Klotzel
Publicado em 16/11/2016, às 14h27 - Atualizado em 17/11/2016, às 15h25


Mais Notícias