AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Airbus terá centro de treinamento em Monterrey

VivaAerobus é parceira do projeto no México


A VivaAerobus, operadora de baixo custo no México, escolheu o “Training By Airbus” para treinamento e cursos em simulador para pilotos, equipe de manutenção, engenheiros de operação de voo e tripulações de cabine em Miami (EUA) e Monterrey (México).

O acordo de 10 anos inclui mais de 25 mil horas de treinamento em voo para aproximadamente 750 pilotos. A VivaAerobus, tem renovado sua frota com modelos Airbus, tendo ainda uma encomenda total de 52 aviões da família A320.

O treinamento em voo completo para pilotos ocorre no Centro de Treinamento da Airbus em Miami e, até o início de 2016, a VivaAerobus realizará o treinamento no próximo ao Aeroporto Internacional de Monterrey, no campus da Universidade de Nuevo León. Este será o segundo Centro de Treinamento Airbus no México a abrigar um simulador do A320. Em junho, a Airbus anunciou a abertura de um centro de treinamento na Cidade do México até 2015.

O “Training By Airbus” oferece aos clientes Airbus suporte e serviços durante a operação da frota do fabricante europeu, assim como cursos a seus clientes através de recursos e-learning.

Construído em 1999, o Centro de Treinamento Airbus em Miami, que complementa centros em Toulouse, Pequim, Hamburgo e Bangalore, oferece treinamento para tripulação de voo e cabine da Airbus, e também para equipes de manutenção. Pilotos de diversas empresas aéreas dos EUA, Canad e América Latina, incluindo o Brasil, participam de cursos no centro de Miami sob direção de 70 funcionários da Airbus.

Redação
Publicado em 15/09/2014, às 14h42 - Atualizado em 16/09/2014, às 08h04


Mais Notícias