AERO Magazine
Busca

Asas Rotativas

Airbus Helicopters exibe H225M da Marinha do Brasil

Aeronave participa do Paris Air Show 2015


A Airbus Helicopters está participando do Paris Air Show, evento que acontece de 15 a 21 de junho no aeroporto Le Bourget, na França. A empresa levou quatro helicópteros, entre versões reais e em escala, que ficarão expostos durante os sete dias.

Entre as aeronaves apresentadas está o H225M (EC225) da Marinha do Brasil, que foi produzido na linha de montagem da Helibras, em Itajubá (MG).

O H225M possui 60 aeronaves em serviço em todo o mundo, que juntas acumularam mais de 430 mil horas de voo. O Brasil encomendou 50 unidades do modelo, que ao long odo contrato serão distribuídos entre a Marinha, Exército e Força Aérea. Desde 2006, o modelo é utilizado pelo Exército Francês em missões no Líbano, Afeganistão, Chade, Costa do Marfim, República Centro Africano, na Somália e no Mali.

Além do Brasil, México, Malásia, Indonésia e Tailândia que também contam com o H225M para as suas missões mais exigentes.

Também estão em exposição na feira o protótipo do H160, o modelo lançado no início deste ano na HAI Heli Expo, nos Estados Unidos, um modelo em escala real do H145M recentemente certificado e um H135 configurado como aeromédicos. De acordo com o fabricante, um NH90 da Aviação do Exército Francês fará voos de demonstração diariamente, enquanto um Tigre ficará exposto no estande da Diretoria Geral de Armamentos da França.

Redação
Publicado em 16/06/2015, às 12h00 - Atualizado às 12h57


Mais Notícias