AERO Magazine
Busca

Interior de Luxo

Airbus Helicopters apresenta interior VIP do H160

Design foi selecionado a partir de um concurso entre as principais empresas de projeto de interiores


Na última semana a Airbus Helicopters apresentou uma versão exclusiva do interior VIP do H160. Durante a EBACE (European Business Aviation Convention & Exhibition) os visitantes tiveram a oportunidade de conferir algumas das características da cabine como o seu interior, detalhes de iluminação do teto e piso e portas articuladas por meio de uma ferramenta de imersão de realidade virtual.

O layout foi criado a partir de um concurso lançado pela Airbus Helicopters, em 2015, com designers que trabalharam em diversos setores da indústria de interiores. Após a avaliação de um grande grupo de clientes, incluindo operadores brasileiros, a empresa selecionou a proposta apresentada pelo Pegasus Design.


O H160 é o mais novo projeto da Airbus Helicopters, voltado para o mercado corporativo. Será o primeiro modelo equipado com os motores Turbomeca Arrano. 

O H160 foi lançado durante a Heli-Expo 2015 e já acumula algumas cartas de intenção, especialmente com empresas especializadas em transporte aéreo. Com a versão VIP a Airbus Helicopters espera conquistar novos acordos com clientes privados e corporativos.

O desenvolvimento do H160 continua a progredir como os dois protótipos. A segunda aeronave (PT2) possui 140 horas em testes e realizou o seu voo número 100 em maio. O PT2 é o primeiro a voar com os motores Arrano da Turbomeca, enquanto o PT1 está passando por retrofit para incorporar os novos motores.

Redação
Publicado em 30/05/2016, às 08h00


Mais Notícias