AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

Airbus entrega 500ª aeronave na América Latina

Fabricante possui 60% dos pedidos para aeronaves de corredor único na região


Em estudo recém divulgado, a Airbus comentou o crescimento da aviação comercial na América Latina, onde a demanda por aeronaves registrou crescimento recorde. De acordo com o estudo, um dos motores para o aumento foi o avanço da classe média na região, o que levou as companhias aéreas a adquirirem aeronaves maiores, mais novas e mais eficientes.

A América Latina e a região do Caribe se tornaram uma das regiões mais urbanizadas do mundo, com um PIB de 3,9% que cresce a uma taxa acima da média mundial de 3,2%.

“Nos últimos 30 anos, vimos a região passar de um mercado dominado por companhias estrangeiras para uma rede de companhias aéreas em crescimento acelerado, isto é, uma força que deve ser reconhecida”, disse Rafael Alonso, Presidente da Airbus para a América Latina e região do Caribe.

A Airbus impulsionou a sua presença na América Latina em 1998, quando a LAN Airlines, a TACA Companhias Aéreas de El Salvador (atualmente parte da Avianca) e a TAM Linhas Aéreas fizeram o maior pedido conjunto da região, com 90 aeronaves de corredor único. Desde então, as três companhias aéreas combinadas realizaram mais de 600 pedidos de aeronaves da família A320. Nos últimos 10 anos, a Airbus triplicou sua frota em funcionamento, entregando mais de 60 por cento de todas as aeronaves de corredor único em operação na região.

Atualmente o Grupo LATAM encomendou quase 380 aeronaves Airbus e possui 250 aeronaves da família A320, A330 e A340 em operação.

Redação
Publicado em 27/05/2015, às 16h00 - Atualizado às 17h49


Mais Notícias