Visando a ampla presença da TAP no mercado brasileiro, a Air France-KLM demonstrou interesse em adquirir a companhia
Em uma coletiva de imprensa pela apresentação dos resultados financeiros de 2022, o CEO da Air France-KLM, Benjamin Smith, demonstrou interesse em adquirir o controle da TAP Air Portugal, de olho na forte presença da companhia no Brasil.
A TAP opera voos de Lisboa (LIS) e do Porto (OPO) para a capital federal e outros dez destinos no país, incluindo São Paulo (GRU) e o Rio de Janeiro (GIG), enquanto o grupo francês voa de Amsterdã (AMS) e Paris (CDG) para as duas maiores cidades brasileiras, além de Fortaleza (FOR). Em maio, serão iniciados voos diretos de Belém (BEL) para Caiena (CAY), no departamento ultramarino da Guiana.
Se referindo à aérea portuguesa, Smith disse: "Achamos a rede no Brasil extremamente poderosa para nós”.
Segundo a imprensa europeia, outros dois grupos, o Lufthansa Group e a International Airlines Group (IAG) também estariam interessados na companhia.
Não é a primeira vez que a TAP está sendo cobiçada pela Air France-KLM. Em outubro de 2022, durante a apresentação dos resultados do terceiro trimestre, o CEO do grupo já havia demonstrado este interesse, o condicionando a vigência de 'circunstâncias certas'.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 17/02/2023, às 11h06
+lidas