AERO Magazine
Busca

Aviação Executiva

AgustaWestland inicia a produção do AW169

Produção em larga escala acontece linha de montagem de Vergiate


O primeiro exemplar de série do AW169 entrou em produção na linha de montagem final de Vergiate, na Itália. O anúncio é um marco importante, à frente da certificação EASA, com as entregas do primeiro lote previstas para começar no segundo trimestre de 2015. O AW169 é a primeira aeronave totalmente nova em sua categoria de peso (classe de 4,5 toneladas) a entrar no mercado em quase 40 anos.

O programa de testes do AW169 utilizando quatro protótipos acumulou mais de 1.200 horas de voo durante testes de voo na Itália, Reino Unido e Estados Unidos. Uma segunda linha de montagem final do AW169 está prevista para funcionar na planta da AgustaWestland na Filadélfia, EUA, enquanto a planta Yeovil da AgustaWestland no Reino Unido já está desempenhando um papel fundamental na produção das pás de rotor e do sistema de transmissão do rotor de cauda.

Em paralelo ao início da produção em grande escala, os sistemas de treinamento do AW169 estão sendo estabelecidos na Academia de Treinamento da AgustaWestland em Sesto Calende, na Itália, incluindo um simulador de voo completo nível D e um treinador de manutenção.

Redação
Publicado em 14/01/2015, às 12h00 - Atualizado em 16/01/2015, às 16h28


Mais Notícias