AERO Magazine
Busca

Aeroportos

Aerovale vai pedir autorização para voos internacionais

eroporto está com 85% das obras prontas e será inaugurado no fim do ano


Com 85% das obras concluídas o Aerovale, aeroporto privado situado em Caçapava (SP), anunciou que protolocou autorização para voos internacionais. Para isso, o aeroporto precisará contar com a autorização federal e uma alfândega para que as aeronaves possam pousar direto lá ao chegar de outro país ou decolar para o exterior.

“Assim que a operação nacional estiver toda acertada, vamos começar a estruturar o pedido para voos internacionais”, disse Rogério Penido, CEO do Aerovale.

De acordo com o empreendedor, este será um segundo passo em busca do mercado brasileiro. Na próxima semana, Penido embarca para Suécia e Holanda em uma missão comercial organizada pelo Cecompi (Centro para Inovação e Competitividade do Cone Leste Paulista).  O grupo de empresários vai visitar empresas como SAAB Tech, SAAB Aviation, Ruag Space e o cluster de Linköping. Na Holanda, a missão inclui visita a empresas como KMWE Precisie Eindhoven B.V., Fokker Aerostructures, Airbone Composites e outras. O objetivo é apresentar o Aerovale, condomínio e pista, como alternativa para a aproximação entre as indústrias dos dois países e as empresas aeroespaciais situadas no Vale do Paraíba.

O Aerovale é fruto de um investimento de R$ 250 milhões. O aeródromo já foi aprovado pela ANAC e tem autorização para a exploração comercial, como aeroporto público.

A pista será cercada por hangares e um condomínio industrial/ empresarial. Dos 305 lotes disponíveis, 125 já foram comercializados. As obras em fase final para entrega do condomínio se concentram agora no asfaltamento dos acessos à pista e no terminal de passageiros. No Aerovale, vão se instalar empresas de manutenção de aeronaves, de táxi aéreo, hangares e outros. 

Redação
Publicado em 25/09/2014, às 15h13 - Atualizado às 16h38


Mais Notícias