Tudo pelo celular

Aeroporto de Heathrow adota realidade aumentada para entreter crianças

Similar ao Pokémon Go, aplicativo permite que os pequenos ativem animações virtuais nos cinco terminais

Por Ernesto Klotzel em 20 de Julho de 2017 às 09:03

O aeroporto internacional de Londres não é o primeiro a utilizar dispositivos de realidade aumentada (RA) para auxiliar passageiros a navegarem por suas gigantescas instalações. Mas é o primeiro a lançar um aplicativo de RA destinado a crianças.

Os aeroportos de Gatwick e London City, que introduziram a RA antes de Heathrow, fizeram um uso do software, conhecido entre nós quando da febre do Pokémon Go. Em Gatwick, a RA é utilizada para a navegação de passageiros adultos, enquanto no aeroporto de London City, este moderno recurso serve de auxilio aos controladores de tráfego aéreo.

Em Heathrow, o objetivo principal é distrair as crianças durante o check-in de seus pais ou acompanhantes. Com o trabalho da Ads Reality, o aeroporto criou o aplicativo – que cobre seus cinco terminais –, chamado “Volta ao Mundo com o Sr. Aventura”. Ele utiliza as câmeras do smartphone para escanear distintivos digitais escondidos nas instalações do aeroporto. Quando um é encontrado, uma animação com protagonistas muito conhecidos aparecem na tela.

Heathrow também vai usar a nova tecnologia para determinar qual dos cinco terminais reúne o maior número de passageiros.


Notícias

Na rota do furacão

Assine

Impressa
1 ano
Impressa
2 anos
PDF/Android
1 ano
iPad/iPhone
1 ano

Assine InnerImpressaImpressaPDF/AndroidiPad/iPhone
1 ano2 anos1 ano1 ano
Edições12241212
Comprando Avulso você pagariaR$ 216,00R$ 432,00R$ 216,00R$ 216,00
Assine Agora porR$ 172,80R$ 302,40R$ 56,70R$ 56,70
Desconto
EconomizaR$ 43,20R$ 129,60R$ 159,30R$ 159,30
Parcelado sem juros no cartão de crédito 3x R$ 57,60 6x R$ 50,40
Assinando agora você GANHA também CHAVEIRO PORTA COPOS
Na rota do furacão

Alguns valores poderão variar dependendo da cotação do dólar



Receba o boletim AERO Magazine

Receba no seu email grátis destaques de conteúdo e promoções exclusivas