O governo da Nigéria anunciou que fechará seu principal aeroporto para reformas. A previsão é que o aeroporto Nnamdi Azikiwe, localizado na capital do país, Abuja, passe por uma ampla reforma na pista.
 
 
Considerado como um dos piores aeroportos do mundo, a pista atualmente é tida como extremamente perigosa, com uma série de falhas no pavimento, incluindo ondulações e buracos. O aeroporto será fechado para as obras emergenciais na pista a partir do dia 8 de março.
A expectativa é que os serviços de recuperação durem 45 dias. Durante esse período os voos serão desviados para o aeroporto de Kaduna, localizado a 180 km da capital.
 
 
O trajeto entre ambos os aeroportos será realizado por ônibus, e para quem estiver disposto a pagar mais, por helicópteros. No entanto, críticos rebatem a medida afirmando que as estradas nigerianas estão entre as mais violentas do mundo. Diversos sequestros são registrados mensalmente na ligação entre as duas cidades.
 
O governo afirma que deverá aumentar o patrulhamento da rodovia, assim como aumentar a fiscalização nas empresas operadoras de asas rotativas. Recentemente o aeroporto de Port Harcourt, nas imediações da capital, foi considerado o aeroporto mais corrupto e perigoso de todo o continente africano.
 
A Nigéria tem sofrido com a rápida degradação do seu serviço de transporte aéreo. Com uma regulamentação confusa e ineficiente, aliado a problemas econômicos e corrupção, as empresas aéreas do país estão à beira do colapso.

Notícias Nigeria Nnamdi Azikiwe

NBAA 2016

Assine

Impressa
1 ano
Impressa
2 anos
PDF/Android
1 ano
iPad/iPhone
1 ano



Receba o boletim AERO Magazine

Receba no seu email grátis destaques de conteúdo e promoções exclusivas

Mais lidas

1 King Air C90GTx começa a chegar ao Brasil Notícias
2 Airlink, da África do Sul, torna-se a primeira cliente do país a adquirir aviões E-Jet da Embraer Notícias
3 Caem as entregas, mas há otimismo na Robinson Notícias
4 Jatos de negócios congestionam aeroportos na região de Davos Notícias
5 Janela-bolha para o helicóptero Airbus H125 Esquilo Notícias
6 100 aeronaves que marcaram a virada do século 20 para o 21 Notícias
7 Monomotor ou bimotor? Reportagens
8 O jato particular de Trump é melhor do que o Air Force One? Notícias
9 Polônia poderá comprar 100 aviões de combate Notícias
10 O novo Beluga XL da Airbus toma forma Notícias