AERO Magazine
Busca

Drones

Aeronaves não-tripuladas são a nova era da aviação americana

Essa é a opinião de Michael Huerta administrador da FAA


No segundo Simpósio Anual  dos Sistemas Aéreos de Veículos Não-tripulados (UAS), o administrador da Administração Federal de Aviação (FAA), Michael Huerta declarou que “a era das aeronaves não-tripuladas representa um novo capítulo para a aviação americana”.

Huerta explicou os esforços que estão sendo feitos para integrar os não-tripulados no Sistema Aeroespacial Nacional, com a introdução de uma base de dados de registros de drones, um aplicativo e a campanha de educação pública No Drone Zone ou Zona sem drones.

Existe um interesse enorme em expandir as operações para permitir o sobrevoo de drones de zonas habitadas e além do alcance visual. Os drones poderiam oferecer uma perspectiva totalmente nova para as cidades e áreas remotas do país.

Huerta admitiu que existem questões de segurança que são óbvias, como por exemplo, uma queda acidental, segurança e privacidade. Anunciou, na ocasião, a criação de um Comitê Legislativo para a Aviação, formado por grupos aeronáuticos, de tecnologia, de segurança e de policiamento, que ajudarão na criação de novos padrões para a identificação e rastreamento de aeronaves não-tripuladas durante suas operações.

Huerta ainda disse que a FAA deseja trabalhar com a indústria dos não-tripulados como o faz com a aviação geral quando se tratar de padrões de certificação.

Por Ernesto Klotzel
Publicado em 29/03/2017, às 09h25


Mais Notícias