AERO Magazine
Busca

A350 XWB estará na FIDAE

Estrela da Airbus faz sua primeira apresentação no tradicional evento sul-americano


A Airbus confirmou que o A350 XWB fará sua estreia na FIDAE (Feria Internacional del Aire y del Espacio) que ocorre, em Santiago, no Chile.

A aeronave presente será umas das desenvolvidas para testes (MSN002) e chegará após realizar um tour em Buenos Aires. O A350 permanecerá na apresentação estática e também realizará demonstrações de voo diárias, entre os dias 29 de março e 1º de abril. No dia seguinte o avião retorna para Toulouse, na França

O MSN002 é equipado com uma cabine de duas classes, com 42 assentos totalmente reclináveis na business class, com quatro lugares por fileira, e 210 assentos na classe econômica, em configuração de nove lugares por fileira.

“A Airbus tem participado da FIDAE por quase duas décadas, A América Latina tem um tremendo potencial para desenvolvimento de rotas adicionais de longo alcance e, com o A350 XWB já em operação na região, o modelo é perfeito para ser apresentado durante a FIDAE”, afirma Rafael Alonso, presidente da Airbus para a América Latina e Caribe.

Atualmente, mais de 600 aeronaves Airbus estão em operação em toda a América Latina e Caribe, com aproximadamente 1.000 aviões vendidos na região e um backlog de mais de 450 aviões a serem entregues.  Nos últimos 10 anos, a Airbus triplicou sua frota em serviço ao entregar mais de 60% de todos os modelos acima de 120 assentos na região.

Redação
Publicado em 08/03/2016, às 17h00 - Atualizado às 17h09


Mais Notícias