AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

A350 XWB da TAM recebe pintura completa

Empresa mantém previsão de receber aeronave em dezembro e iniciar voos em janeiro


O primeiro Airbus A350 XWB para a TAM saiu da oficina de pintura, em Toulouse, entrando na fase final de construção. Os próximos passos de produção da aeronave incluem a instalação dos motores, finalização dos itens de cabine e montagem do cockpit, para em seguida iniciar os testes em solo e em voo.

Segundo a Airbus, a entrega está programada para acontecer em dezembro deste ano. A primeira rota confirmada pela TAM, a partir de janeiro de 2016, é entre São Paulo e Manaus. A intenção é validar as tripulações e equipes de solo numa rota de grande demanda e próxima aos centros de apoio e manutenção da empresa. Na sequência, as operações internacionais incluem as rotas para Miami e Madri partindo de São Paulo.

A TAM será a primeira companhia aérea das Américas a voar com o A350 XWB e a quarta a operar o modelo no mundo. A previsão é que a terceira ou quarta aeronave venha nas cores da Latam Airlines. O Grupo Latam possui uma encomenda firme para 27 modelos A350-900. A aeronave da TAM terá 348 assentos, dos quais 318 na Classe Econômica e 30 na Premium Business.

Até o final de agosto de 2015, a Airbus registrava um total de 782 encomendas firmes de 40 clientes em todo o mundo para os modelos da família A350 XWB.

Redação
Publicado em 16/09/2015, às 16h00 - Atualizado às 16h44


Mais Notícias