Ensaios

Família Citation se reinventa

Embarcamos no novo Latitude e mostramos os detalhes de performance do primeiro grande lançamento da Cessna depois de uma longa temporada

Ensaios | Por Luis Felipe Milani e Rodrigo Duarte em 04/10/2015

Mais forte aos 30

Com potência adicional e novos flaps, versão EX do monoturboélice Grand Caravan preserva a tradição de um utilitário robusto e confiável que completa três décadas de existência

Ensaios | Por Josie Fabian de Jundiaí em 11/06/2015

Um legítimo STOL

Pousamos e decolamos realmente curto com o robusto homebuilt Zenith CH 701, uma aeronave desportiva capaz de operar em áreas restritas

Ensaios | Por Edmundo Ubiratan, de Tatuí em 22/02/2015

Desempenho harmonioso

Com paraquedas balístico e piloto automático, novo LSA Evektor Harmony mostra-se estável e manobrável mesmo em térmicas mais turbulentas

Ensaios | Por Thiago Sabino, de Rio Claro / Fotos Nova Aeronáutica em 23/01/2015

Voo alto e veloz

Submetemos o Dynamic WT-9 RG Turbo às condições em que este experimental, numa versão com trem de pouso retrátil, apresenta seu melhor desempenho

Ensaios | Por Hernani Dippólito, de Ipeúna / Fotos Edra Aeronáutica (Maurício Lanza) em 13/12/2014

TBM refinado

Com melhorias aerodinâmicas, que incluem hélice pentapá e novos winglets, versão 900 da família de turbo-hélices da Daher-Socata ganha eficiência sem perder flexibilidade operacional

Ensaios | Por Thiago Sabino, de Uberlândia fotos Algar Aviation em 07/11/2014

Legado aerodinâmico

Derivado do Columbia 400 e conhecido há até pouco tempo como Corvalis, o veloz Cessna TTx chega ao Brasil para disputar o mercado de monomotores homologados novos

Ensaios | Por Edmundo Ubiratan em 02/10/2014

Novo paradigma entre os midsize

Testamos em voo o recém-certificado Embraer Legacy 500

Ensaios | Por Daniel Torelli, de São José dos Campos em 01/09/2014

BELL 429 com trem retrátil

Mais rápida, a nova versão WLG ganha alcance em missões de longa distância e mostra-se dócil, intuitivo e estável, com destaque para a integração entre a aviônica e o piloto automático

Ensaios | Por Rodrigo Duarte em 25/06/2014

Urso Alado

Robusto e versátil, o turbo-hélice monomotor Quest Kodiak K-100 chega ao Brasil para cumprir missões variadas em pistas curtas e irregulares com baixo custo operacional

Ensaios | Por Ricardo Beltran Crespo Fotos quest aircraft (Maurício Lanza) em 18/05/2014

O metal resiste

Construído em alumínio dentro dos padrões LSA, o asa alta Amazon mostra-se uma alternativa atraente até para pilotos-proprietários habituados a aeronaves homologadas

Ensaios | Texto e Fotos Edmundo Ubiratan em 29/04/2014

Dócil como um planador

Com um projeto simples, robusto e funcional, Diamond DA20-C1 Eclipse revela-se versátil para missões tanto de instrução como de transporte privado, com uma performance segura para iniciantes na arte de pilotar

Ensaios | Texto e Fotos Edmundo Ubiratan em 26/02/2014

Avião bonito voa bem

O TL Sirius 3000 confirma essa máxima, imortalizada pelo saudoso Fernando Almeida... Além da beleza e do excelente espaço interno, este LSA tcheco supera muito asa alta homologado em termos de performance

Ensaios | Por Lídio Bertolini / Fotos Maurício Lanza em 29/01/2014

Muito empuxo com pouco arrasto

Aerodinamicamente moldado em fibra de carbono, monomotor turbo-hélice pressurizado Epic LT oferece vantagens tanto no custo-benefício como na relação peso-potência, com excelente razão de subida e velocidade de sobra

Ensaios | Por Ricardo Crespo / Fotos Somma Aviation em 16/12/2013

Uma gota no céu

Construído de material composto com formato aerodinâmico de alta eficiência, o LSA Remos GX, com asas articuladas, revela-se um avião versátil para pilotos-proprietários brasileiros

Ensaios | Por Jorge Filipe Almeida Barros / Fotos Remos Aircraft em 16/12/2013

Utilitário ainda mais robusto

Com upgrade Blackhawk XP42A, o Cessna Grand Caravan decola curto, sobe rápido e voa pesado

Ensaios | Por Carlos Edo / Fotos Ricardo Beccari em 10/11/2013

O novo falcão

Com visão sintética e capacidade para operar em pistas ainda mais curtas, Falcon 2000S reinaugura categoria de entrada à família de jatos executivos da Dassault Aviation

Ensaios | Por André Gazzola / Fotos Divulgação em 07/10/2013

Legítimo VLJ

Voamos nos Estados Unidos o Total Eclipse, um jato que deve chegar ainda este ano ao Brasil a um preço pouco acima de 2 milhões de dólares

Ensaios | Por Kirk Lara, de Chicago em 09/08/2013

Testamos os limites do G650

Voamos o simulador nos Estados Unidos e embarcamos em uma viagem entre São Paulo e Rio de Janeiro a bordo do avião civil certificado mais rápido do mundo

Ensaios | | Daniel Torelli | Fotos | Gulfstream em 10/06/2013

Exuberância Aerodinâmica

Disponível com motor Jabiru e agora também com Rotax, o Quasar Lite impressiona pelas virtudes técnicas de seu projeto, que abusa de estruturas em material composto

Ensaios | | Jorge Filipe Almeida Barros, De Franca | Fotos | Maurício Lanza em 22/03/2013

A volta dos Bimotores

Assine

Impressa
1 ano
Impressa
2 anos
PDF/Android
1 ano
iPad/iPhone
1 ano

Assine InnerImpressaImpressaPDF/AndroidiPad/iPhone
1 ano2 anos1 ano1 ano
Edições12241212
Comprando Avulso você pagariaR$ 202,80R$ 405,60R$ 202,80R$ 202,80
Assine Agora porR$ 162,24R$ 283,92R$ 119,96R$ 119,96
Desconto
EconomizaR$ 40,56R$ 121,68R$ 82,84R$ 82,84
Parcelado sem juros no cartão de crédito 3x R$ 54,08 6x R$ 47,68
Assinando agora você GANHA também 2 Posters 2 Posters + relógio de mesa personalizado
A volta dos Bimotores

Alguns valores poderão variar dependendo da cotação do dólar



Receba o boletim AERO Magazine

Receba no seu email grátis destaques de conteúdo e promoções exclusivas